Arquitetura

Implantação O Museu é uma grande construção que se realça na Av. Rio Branco e no seu contexto cultural, possui um pátio interno.
Mapa de Implantação
Percursos A exposição permanente não tem um percurso definido e quando há uma exposição de grande porte os percursos pré-determinados.

Térreo
Os percursos se dão por salas em seqüência. Porém não há um único percurso entre estas, havendo em alguns casos, mais de uma porta para os ambientes.


Primeiro Pavimento


Segundo Pavimento


Terceiro Pavimento

Sistema de orientação O sistema de orientação para os serviços de informação é difícil de ser visualizado, porém cada sala tem seu próprio nome descrito na porta e os próprios guardas do local ajudam ao visitante na localização do espaço.
Iluminação Em algumas salas há o aproveitamento da luz natural, com o cuidado de usar cortinas translúcidas ou vidros foscos aramados.
Climatização A climatização é feita por sistemas de refrigeração do ar , sendoi implantada recentemente no museu para que este possa receber exposições internacionais, que exigem um rigoroso controle de temperatura e umidade. Ventilação natural só é possível em alguns lugares do museu que não possui ar condicionado e seu pátio interno.
©2017 ARQUIMuseus : Grupo de Estudos de Arquitetura