museu-do-amanha-001

Museu do Amanhã

museu-do-amanha-001

O Museu do Amanhã, que promete ajudar a cidade a reencontrar e valorizar seu passado incentivando a recuperação da Zona Portuária, será erguido até 2014 no Píer Mauá numa área de 30 mil m².

museu-do-amanha-002

O projeto, de Santiago Calatrava com apoio do Banco Santander e da Fundação Roberto Marinho, foi detalhado na manhã de quarta-feira (02 de maio) no Palácio da Cidade em Botafogo para uma platéia de cientistas, intelectuais e autoridades públicas com divulgação do acervo de instalações interativas, jogos e cenários high-tech. A construção será de material reciclável com estruturas de aço no telhado, as quais se moverão como asas que abrigarão as placas para captação de energia solar de modo que sua altura permita a vista permanente dos edifícios do Centro da cidade a partir da Baía de Guanabara.

museu-do-amanha-003

O terreno contará ainda com jardins, ciclovia e área de lazer com espécies da Mata Atlântica e da Restinga.