IV Seminário de Pesquisa em Museologia dos Países de Língua Portuguesa e Espanhola

O evento será realizado entre 05 e 09 de novembro de 2012, no Museu Imperial em Petrópolis (RJ), e é aberto a todos aqueles interessados nos debates e reflexões relevantes no campo da Museologia e dos estudos sobre o Patrimônio, especialmente os que investigam a teoria museológica e as relações entre Museologia, Patrimônio e Interculturalidade.

As instituições responsáveis são: Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) (organizadora); Museu de Astronomia e Ciências Afins (organizador); Universidade do Porto; ICOFOM LAM.

As datas mais importantes são:

• Data final para submissão de resumos (IV SIAM): 15 de julho, 2012
  • Data final para submissão de trabalhos teóricos (21º ICOFOM LAM): 15 de julho, 2012
  • Data final para inscrições antecipadas: 15 de agosto, 2012
  • Data final para inscrições Regulares: 30 de setembro, 2012

Maiores informações no site do evento: http://www.mast.br/iv_siam/index.html

Visite museologia.porto.