Jornada Iberoamericana Museus e Sustentabilidade – @museusbr
Tudo pronto para a “Jornada Iberoamericana Museus e Sustentabilidade: ferramentas, práticas e estratégias”, que o Programa Ibermuseus e o Ibram realizam nos dias 5 e 6 de julho no SESI Lab, em Brasília (DF).
A jornada vai abordar a sustentabilidade como prioridade nas políticas públicas para museus e apresentar o Guia de Autoavaliação de Sustentabilidade, ferramenta desenvolvida pelo Programa Ibermuseus para apoiar a gestão e fomentar práticas sustentáveis em instituições museológicas.
A jornada reunirá 27 experiências sustentáveis desenvolvidas por museus de 15 países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, Honduras, México, Peru, Portugal, República Dominicana e Uruguai. Haverá ainda mesas de debate, painéis e conferências de líderes da museologia ibero-americana.
A abertura do evento, na próxima quarta-feira (5) a partir das 9h, contará com a participação da ministra da Cultura, Margareth Menezes, e da presidenta do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), Fernanda Castro.
Também participarão das boas-vindas à Jornada Ibero-Americana Museus e Sustentabilidade representantes do Conselho Intergovernamental do Programa Ibermuseus, Secretaria Geral Ibero-Americana (SEGIB) e SESI Lab.
Será possível acompanhar o evento via streaming. Marque na agenda, confira a programação completa em ibermuseos.org e participe!