Notícias

Depois do Impressionismo: inventando a Arte Moderna

Explore um período de grande agitação, quando os artistas romperam com a tradição estabelecida e lançaram as bases para a arte dos séculos XX e XXI.

As décadas entre 1880 e a eclosão da Primeira Guerra Mundial em 1914 foram um período complexo e vibrante de questionamento artístico, busca, tomada de riscos e inovação.

A exposição celebra as realizações de três gigantes da época: Paul Cézanne, Vincent van Gogh e Paul Gauguin e segue as influências que tiveram nas gerações mais jovens de artistas franceses, em seus pares e em círculos mais amplos de artistas em toda a Europa em Barcelona, ​​Berlim, Bruxelas e Viena.

Com quase uma centena de obras de artistas que vão de Klimt e Munch, Matisse e Picasso a Mondrian e Kandinsky, complementadas por uma seleção de esculturas de artistas como Rodin e Camille Claudel, a exposição segue a criação de uma nova arte moderna, livre de convenções, abrangendo o Expressionismo, o Cubismo e a Abstração.

A exposição inclui algumas das obras de arte mais icônicas criadas durante essas décadas. Empréstimos importantes vêm para a exposição de instituições e coleções particulares em todo o mundo, incluindo o Museu de Arte Moderna de Nova York; Musée d'Orsay, Paris; Instituto de Arte de Chicago; Museu Rodin, Paris; Galerias Nacionais da Escócia, Edimburgo; Museu Nacional d'Art de Catalunya, Barcelona; e Wadsworth Atheneum Museum of Art, Hartford, Connecticut.
Video da exposição