Edital para pesquisa no maior acervo judaico brasileiro

O MUJ lança o presente Edital que oferece três bolsas de pesquisa, visando contribuir para o desenvolvimento de trabalhos originais de cunho científico, cultural e/ou artístico.

O edital Tranças da Memória destina-se a estudantes, pesquisadores, artistas, jornalistas e pessoas interessadas em estudar e produzir conhecimento por meio do acervo do MUJ, a partir das diversas expressões, histórias, memórias, tradições e dos valores da cultura judaica, em intersecção com outras culturas e modos de ver e viver o mundo.

As bolsas serão concedidas para estudantes universitários e graduados, estudantes de pós-graduação e pós-graduados, nas áreas de Artes Visuais, Museologia, História, Arquitetura e Urbanismo, Filosofia, Ciências Sociais, Comunicação e afins.

Inscrições abertas de 04 de setembro a 05 de novembro de 2023