Notícias

RECIFE – Segundo dia – 8º Seminário Internacional Museografia e Arquitetura de Museus

O Centro de Artes e Comunicação da UFPE, recebe o segundo dia do 8º Seminário Internacional Museografia e Arquitetura de Museus no seu Miniauditório.

Abertura do segundo dia do 8º Seminário Internacional Museografia e Arquitetura de Museus na cidade do Recife – Sessão de Abertura, Francisco de Sá Barreto (DAM-UFPE), Marcus Granato (MAST/MCTI), Renata Cabral (MDU-UFPE), Natália Vieira (DAU-UFPE) e Cêça Guimaraens (UFRJ/Proarq).

Roda de Conversa; Processos inclusivos e redes integradas, integram a mesa, Marcus Granato, coordenador de Museologia no Museu de Astronomia e Ciências Afins – MAST/MCTI (RJ); professora Virgínia Pontual, UFPE/LUP; Bruno Melo de Araújo, coordenador do curso de Antropologia e Museologia – UFPE e Henrique Cruz, museólogo no Museu do Homem do Nordeste.

Bruno Melo de Araújo apresenta o seu trabalho sobre museus durante a Roda de Conversa com Marcus Granato (MAST-MCTI-RJ), professora Virgínia Pontual (UFPE|LUP) e Henrique Cruz (MHN).

Mesa-Redonda; Dinâmicas históricas e inclusão social. A professora Maria das Graças Ferreira (ESDI|UERJ), apresenta o seu trabalho; integram a mesa o professor Antônio Motta (Departamento de Antropologia e Museologia – UFPE) e a professora Fabiana Bruce (Departamento de História – UFRPE).

Professor Antônio Motta (DAM|UFPE) e professora Maria das Graças Ferreira (ESDI|UERJ), durante as discussão do 8º Seminário Internacional Museografia e Arquitetura de Museus.