Edital para Implantação ou Fortalecimento dos Sistemas de Museus

O Ibram publicou nesta terça-feira (10) edital voltado à implantação ou fortalecimento de sistemas de museus.

Os sistemas de museus têm com objetivo promover articulação e sinergia entre museus de um mesmo estado ou município, qualificando sua atuação ao incrementar a cooperação mútua, a qualificação profissional e a adoção de padrões orientadores, entre outros.

O edital destinará R$ 2,6 milhões para conveniamento com 5 projetos voltados à implantação de sistemas de museus e 8 projetos voltados ao fortalecimento de
sistemas de museus já existentes. Será destinado valor de R$ 200 mil para cada proposta aprovada.

As propostas, acompanhadas de planos de trabalho e documentação, conforme exigido no edital, devem ser incluídas na plataforma Transferegov.br até o próximo dia 31/10. Para conferir todos os detalhes, leia o edital em gov.br/museus ou link na bio (clique em “Editais 2023”).