Lançamento do livro: Museus, Museologia & Ciência no Brasil: volume 1 – 200 amos de in(ter)dependência inquietude e utopia

No dia 08 de março, o Mast (Museu de Astronomia e Ciências Afins) completou 39 anos. Na ocasião, o diretor Marcio Rangel, realizou uma solenidade no auditório do prédio Ronaldo Mourão.

Na mesma data, foi lançado o livro “Museus, Museologia e Ciência no Brasil: Volume 1 – 200 anos de in(ter)dependência, inquietude e utopia” organizado por Charles Narloch e Marcus Granato. A coletânea conta com a participação de autoras e autores que refletem sobre o papel dos museus no desenvolvimento das ciências e na afirmação de imagens sobre a nação brasileira, entre avanços, retrocessos, ausências, presenças, contradições e renovadas utopias.