Chamada de trabalhos – Armazenamento em Museus: Situação Atual e Novos Desafios

fonte: https://icom.museum/en/news/call-for-papers-museum-storage-current-situation-and-new-challenges/

O Grupo de Trabalho do ICOM sobre Coleções em Armazenamento organizará uma conferência internacional em Paris, de 29 a 31 de outubro de 2024, sobre o tema do armazenamento em museus em todo o mundo. A conferência, que terá lugar na Universidade Sorbonne Nouvelle em parceria com diversas instituições, surge na sequência do lançamento de um inquérito internacional sobre armazenamento em museus, cujos resultados serão partilhados nas próximas semanas e discutidos durante a conferência. O ICOM pretende continuar a refletir sobre este tema, convidando profissionais e investigadores para discutirem as ações de comunicação e divulgação relacionadas com as reservas museológicas, as transformações tecnológicas e os novos tipos de armazenamento que têm sido criados, bem como o seu possível desenvolvimento nos próximos anos. e como podem enfrentar melhor os desafios de amanhã. Serão aceitas propostas de comunicações e/ou artigos até 15 de maio de 2024 inclusive.

Os trabalhos deverão ser apresentados em inglês ou francês. Devem ser endereçados para storage@icom.museum