Agenda, Notícias, Seminários

CONSTRUTORA QUER ERGUER PRÉDIO RESIDENCIAL MAIS ALTO DO MUNDO EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Estadão, 18/04/2024

fonte: https://istoedinheiro.com.br/construtora-quer-erguer-predio-residencial-mais-alto-do-mundo-em-balneario-camboriu/

Documento protocolado na prefeitura da cidade indica que FG Empreendimentos planeja torre de cerca de 500 metros; terreno em que empreendimento será construído pertence a Luciano Hang, da Havan

A construtora catarinense FG Empreendimentos planeja erguer uma torre residencial de cerca de 500 metros de altura na cidade de Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina. Se o plano se concretizar, o edifício, que receberá o nome de Triumph Tower, deverá se tornar o prédio residencial mais alto do mundo.

O Triumph Tower será erguido em um terreno pertencente ao empresário Luciano Hang, da Havan. Apesar de ser proprietário do terreno, ele não tem relação direta com as obras e projetos, nem com as decisões da construtora. Procurada, a FG Empreendimentos informou apenas que o lançamento da torre residencial será no segundo semestre, ainda em data a definir. A empresa não divulgou mais detalhes do projeto.

Um estudo de impacto da vizinhança sobre o Triumph Tower protocolado na prefeitura de Balneário Camboriú indica que o arranha-céu será erguido em uma área de 5.916 metros quadrados, na altura do número 4.466 da Avenida Atlântica, no Centro da cidade. Ele será vizinho de outros arranha-céus: ficará a cerca de 500 metros de distância do One Tower, prédio residencial mais alto do Brasil, também da FG Empreendimentos. Com 290 metros de altura, o One Tower também foi erguido num terreno que pertencia ao empresário Luciano Hang e foi entregue em dezembro de 2022. A Avenida Atlântica também é endereço do Boreal Tower, residencial com 241 metros de altura, que fica no número 684 da via.

O documento, feito pela consultoria Koeddermann, ainda prevê que a torre única do Triumph Tower tenha 140 pavimentos e 134.036,21 metros quadrados de área construída. Estão previstos 233 apartamentos residenciais, salas comerciais destinadas à atividade gastronômica e de eventos, além de 842 vagas de garagens privativas dos moradores, distribuídas em seis pavimentos de garagens, e 126 vagas destinadas a estacionamento público, também em pavimentos inferiores.