Doações em apoio a discentes e egressos UFRGS

Comunidade do campo museal, do patrimônio cultural e afins,

Docentes do curso de Museologia e do Programa de Pós-Graduação em Museologia e Patrimônio (PPGMusPa) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) estão iniciando uma campanha de arrecadação de fundos de apoio a discentes e egressos das duas formações. As coordenações mapearam, até o momento, dez alunos/egressos que tiveram suas residências 100% alagadas ou parcialmente soterradas. Esse número pode aumentar, pois a água ainda está avançando em diferentes cidades do Estado.

As coordenações estão trabalhando incansavelmente no diagnóstico e acompanhamento da nossa comunidade. Muitos terão que recomeçar do zero suas vidas, por isso, criamos a chave Pix estudantesmuseors@gmail.com para solicitar ajuda solidária. O valor será controlado pelas docentes Ana Carolina Gelmini de Faria (coord. PPGMusPa – conta vinculada), Fernanda Rechenberg (coord. Graduação em Museologia), Márcia Bertotto (testemunha docente) e Lizandra Caon Bittencourt (testemunha discente). No dia 3 de junho de 2024 iremos encerrar a chave Pix, apresentando relatório da arrecadação. Vamos dividir o valor de forma igualitária para todos os discentes/egressos mapeados, tendo por critério de corte inundação total e soterramento de suas residências. Reforçamos que essa é uma iniciativa do corpo docente, ou seja, não é uma ação institucional da UFRGS.

Contamos com sua contribuição, seja doando qualquer valor ou nos ajudando a divulgar a iniciativa. O cenário é davastador mas, juntos, somos fortes.

Att,
Docentes do Curso de Bacharelado em Museologia e PPGMusPa/UFRGS