Museu Nacional dos Povos Indígenas – Museu arrecada doações para indígenas do RS

MUSEU ARRECADA DOAÇÕES PARA INDÍGENAS DO RS I O Museu Nacional dos Povos Indígenas está recolhendo donativos para comunidades indígenas afetadas pelas inundações no estado do Rio Grande do Sul.

Mais de 80 comunidades e territórios dos povos indígenas Guarani Mbya, Kaingang, Xokleng e Charrua foram diretamente afetados, alguns com extrema gravidade.

As doações devem ser trazidas à sede do Museu, de 17 a 26 de maio, na Rua das Palmeiras, 55, em Botafogo (RJ).

Os donativos podem ser entregues de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas, e sábados e domingos, das 10 às 15 horas.

As comunidades atingidas necessitam, sobretudo, de:

• roupas e agasalhos, para crianças e adultos;
• calçados;
• colchões/ colchonetes;
• roupa de cama e banho;
• fraldas descartáveis;
• itens de higiene pessoal e feminina (absorventes);
• material de limpeza.

Como o governo federal se comprometeu a fornecer cestas básicas, não estamos solicitando doações de alimentos e água nesse momento.

As doações serão encaminhadas pelo Museu a um ponto de arrecadação no Rio Grande do Sul para distribuição às comunidades.