curso: Teoria e Metodologia para a Museologia LGBTQIA+

fonte: https://www.sympla.com.br/evento-online/formacao-teoria-e-metodologia-para-a-museologia-lgbtqia/2507507

Em comemoração ao Dia do Orgulho LGBTQIA+, o Museu da Diversidade Sexual, em parceria com o Sistema Estadual de Museus, oferece o curso “Teoria e Metodologia para a Museologia LGBTQIA+”. Este evento faz parte do Programa Conexões Museus e será ministrado por Jean Tiago Baptista, no dia 28 de junho de 2024, às 19h, no canal do YouTube do Museu da Diversidade Sexual.A capacitação, que é gratuita e aberta ao público, visa promover e fortalecer ações estratégicas nos museus do Estado de São Paulo, visando à salvaguarda e comunicação das memórias LGBTQIA+. O curso terá duração de duas horas e as pessoas participantes receberão certificado. O público-alvo são pessoas que trabalham nos museus e buscam trabalhar com esta comunidade em seus espaços e acervos.

Jean Baptista, responsável pela formação, é docente do curso de Museologia da Universidade Federal de Sergipe, pós-doutor pelo Institute for Gender, Sexuality and Feminist Studies da McGill University e membro da Rede LGBTQIA+ de Memória e Museologia Social.