Maricá: Casa-Museu Darcy Ribeiro será inaugurada nesta quarta-feira (19/06)

Segundo informações, inauguração será apenas para ”convidados”

fonte: https://maricainfo.com/2024/06/18/marica-casa-museu-darcy-ribeiro-sera-inaugurada-nesta-quinta-feira-20-06.html

Casa Darcy Ribeiro, em Cordeirinho, passa por obras para virar museu. (Foto: João Henrique / Maricá Info)

A Casa-Museu Darcy Ribeiro, uma iniciativa da Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá), será inaugurada oficialmente nesta quarta-feira (19/06).

A antiga casa do falecido antropólogo e político brasileiro Darcy Ribeiro, localizado na rua 119 no bairro de Cordeirinho, região litorânea de Maricá, foi comprada pela prefeitura e, recentemente, transformada em um museu, abrigando a pluralidade do povo brasileiro, já que no local foi escrito o livro ‘O Povo Brasileiro’, de autoria de Darcy.

Uma curiosidade é que a casa, em formato e oca, foi uma obra projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer. O interior da construção, erguida há cerca de 30 anos, vai receber painéis digitais onde serão apresentadas a vida e a obra do antropólogo, historiador, sociólogo, escritor e político.

Após a inauguração, o espaço funcionará de quarta-feira a domingo, das 10h às 19h, inclusive durante os feriados.

Casa Darcy Ribeiro, em Cordeirinho. (foto: João Henrique / Maricá Info).