Pinacoteca Benedicto Calixto oferece oficinas de arte gratuitas para estudantes da rede pública

Oficina ensinará os conceitos básicos das artes plásticas e técnicas de pintura.

Por g1 Santos – 19/06/2024 20h30 – fonte: https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/educacao/noticia/2024/06/19/pinacoteca-benedicto-calixto-oferece-oficinas-de-arte-gratuitas-para-estudantes-da-rede-publica.ghtml

Projeto oferece oficinas de arte aos estudantes de Santos, no litoral de São Paulo. — Foto: Divulgação/ Pintando com Calixto

O projeto Pintando com Calixto da Pinacoteca Benedicto Calixto abriu inscrições para oficinas gratuitas de pintura destinadas aos estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio das escolas públicas de Santos, no litoral de São Paulo. (veja como participar).

Embora as aulas sejam oferecidas aos alunos da rede pública de ensino, estudantes de escolas particulares poderão participar, caso as vagas não sejam preenchidas.

As aulas são ministradas pela professora Adinéia Batatinha dos Santos, profissional com experiência como docente e organização de exposições artísticas.

No curso, são ensinados os conceitos básicos das artes plásticas e técnicas de pintura. Para a realização da aula, o projeto oferece aos alunos telas, tintas, pincéis, cavaletes e camisetas.

As próximas oficinas ocorrerão na sexta-feira (21), com turmas no período da manhã, das 9h às 11h, e à tarde, das 14h às 16h.

Pintando com Calixto

O projeto Pintando com Calixto tem o objetivo de apresentar as artes plásticas aos jovens de Santos, por meio do ensino de técnicas de pintura e do conhecimento sobre alguns dos principais expoentes da arte.

Ação ocorre por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio à Cultura (Promicult) que acolhe projetos na área da cultura com renúncia fiscal do Imposto sobre Serviços (ISS).

Inscrições

Interessados em participar podem se inscrever no link ou presencialmente no local, no dia e horário da oficina. A Pinacoteca Benedicto Calixto fica na Avenida Bartolomeu de Gusmão, 15, no bairro Boqueirão.