Terreno na Lapa dará lugar ao Museu do Rock

O prédio, um moderno edifício de três andares, será erguido em um terreno localizado na Rua da Lapa, 49

Por Victor Serra – 2 de julho de 2024 – fonte: https://diariodorio.com/terreno-na-lapa-dara-lugar-ao-museu-do-rock/

Conhecido pela boemia e pelo samba, o bairro da Lapa, na Região Central do Rio, está prestes a ganhar um novo e inusitado vizinho musical. A Fundação de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj) anunciou a criação do Museu do Rock, um espaço dedicado à exploração e celebração da evolução do rock nacional, suas lendas e momentos marcantes.

O novo museu será um ponto de encontro para os amantes do rock, oferecendo exposições permanentes e temporárias, locais interativos, salas de projeção, auditórios, loja de suvenires e áreas para eventos culturais e performances musicais ao vivo. O objetivo é proporcionar uma experiência imersiva e educativa sobre a trajetória do rock no Brasil.

O prédio, um moderno edifício de três andares, será erguido em um terreno localizado na Rua da Lapa, 49. Com vidraças na fachada e uma réplica de uma guitarra sobre a entrada, o design promete se destacar na via do bairro. Atualmente, o terreno é utilizado como estacionamento, mas é de propriedade do Governo do Estado e, além de abrigar o museu, será a nova sede da Funarj.