Rede de clubes de arqueologia: o encontro entre a arqueologia, educação e o património

Mário Nuno do Bento Antas

Doutorado em Museologia pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Membro da direção da Comissão portuguesa do ICOM e representante português no ICOM-CECA. Trabalha no Museu Nacional de Arqueologia onde coordena o serviço de projetos e comunicação. marioantas@mnarqueologia.dgpc.pt

No presente artigo apresentamos a Rede de Clubes de Arqueologia nas escolas. Trata-se de um projecto coordenado pelo Museu Nacional de Arqueologia que tem como principal objectivo divulgar as colecções do museu e o património arqueológico nacional através de um conjunto de iniciativas que passam pela criação de materiais didáticos, exposições temporárias e virtuais que estão acessíveis através de uma plataforma on-line.

This paper presents the network of archaeology clubs in schools. This is a project coordinated by the National Museum of Archaeology, which has as main objective the promotion of the museum’s collections and national archaeological heritage through a set of initiatives that involve the creation of teaching materials, temporary and virtual exhibitions, which are accessible through an online platform.