Comunicação Visual e Expografia: um estudo de caso na Exposição Audiophylia

Douglas Saturnino

Pós-graduando em Projeto de Interiores: Entretenimento e Hospitality (UNIFACS) e Bacharel em Artes Visuais (UFRB). Possui experiência em concepção, produção e montagem de exposição, com projetos premiados no Edital de Intercâmbio de Difusão Cultural do Ministério da Cultura (MinC) e no Edital Mobilidade Artístico Cultural da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

Resumo

Construído a partir dos apontamentos de autores de referência para o campo da expologia, expografia e da comunicação visual, o presente estudo tem como objetivo a análise da Exposição Audiophylia, no que concerne à sua expografia e comunicação visual. Do mesmo modo, destaca-se o caráter de relatório de experiência, considerando a relação do autor com o objeto em análise, no qual atuou como designer gráfico e expográfico, na produção e montagem da exposição.

Abstract

Text produced from notes of authors of reference for the area of expologia, expography and visual communication, the present study aims to analyze the Exhibition Audiophylia, concerning to its expography and visual communication. In the same way, stands out the character of experience report, considering the author's relationship with the object under analysis, in where he worked as a graphic and exhibition designer, and with assembly and installation at the exhibition venue.

 

VOLTAR   BAIXAR ARTIGO